segunda-feira, 20 de outubro de 2008


Mais uma semana a começar, quer dizer para quem trabalhou durante o fim de semana, é apenas a continuação, mas é sempre a mesma azáfama à segunda feira. Parece que ainda está tudo de ressaca do fim de semana. Pelo menos para mim, a maior parte das segundas nunca me custam, às vezes até estou de folga. Bom, tem de haver alguma vantagem de trabalhar por turnos.
Mas hoje para mim, quase parecia uma segunda "daquelas", o despertador tocou pelas 6:30h e eu pensei "só mais um bocadinho" e PIMBA, é claro que adormeci até ás 7h, ainda por cima a minha cama estava tão quentinha! Tinha combinado que levava uma amiga a uma consulta que estava marcada para as 8h e estava a ver a minha vida andar para trás e a dela também. O que vale é que eu quando quero sou supersónica e lá me vesti entre lavar a cara e os dentes e consegui tomar o pequeno-almoço enquanto corria para o carro (só em último caso não como antes de sair de casa, acordo sempre esfomeada) e consegui chegar a tempo, ufa!! Mas a odisseia não acabou por aqui, não fôssemos nós as duas mulheres que conversam muito e tomam pouca atenção à estrada, enganámo-nos no caminho e chegámos 20min atrasadas à consulta. A nossa sorte foi que a médica chegou 30. Consulta feita, mas agora "tens de fazer um raio-x para vermos se podemos tirar a tala" disse a médica. Mais umas voltas e raio-x: um prédio velho, com uma pequena sala de espera de cor amarelada (acho que outrora já deve ter sido branca), com um sistema de ar condicionado que cheirava a mofo e uma total desorganização. Depois de feito o raio-x só estivemos uma hora à espera que estivesse pronto. Ah, esqueci-me de mencionar as utentes na faixa etária dos 50-60 anos, a grande maioria, que refilavam todas que estavam constipadas e estava muito frio, que estavam fartas de estar à espera e que tinham outras coisas urgentes para fazer (que dor de cabeça). Nesta altura a minha amiga que estava com muitas dificuldades em andar e encontrar uma posição de conforto desesperava. Mas finalmente de volta ao consultório, lá saiu a tala e terminou a odisseia. A minha amiga é que teve de continuar de baixa, mas melhores dias virão, e apesar de tudo foi uma manhã "diferente", mas boa :)

Muita força para ti querida, esta fase "negra" está a terminar, acredita!!!

4 comentários:

Anónimo disse...

Pois é,
Se há coisa com a qual sabemos que se pode contar em Portugal, é com a má qualidade de serviço e atendimento aos utentes do serviço nacional de saúde.
O que não compreendo é como o governo não vê que se as coisas continuam assim, acabamos por morrer todos, logo pagamos menos impostos, logo eles não podem roubar tanto...
Como tal só espero que o TGV esteja pronto bem depressa que é para podermos ir ao médico em Madrid... e assim pouparmos o esforço de construir hospitais em condições!

Sandrine disse...

Obrigada pelo o teu apoio, amizade e compania. Tens sido muito importante nesta minha fase "negra" da minha vida. Poderás sempre contar com a minha amizade.
bjs grandes para ti

fanas disse...

pois, eu bem sei o que custa acordar atrasada e já começar o dia stressada.. quanto mais quando nos atrasamos ou nos esquecemos de algo em casa! O importante é que os dias podem parecer começar mal mas a verdade é que a maioria das vezes nao acabam assim tao mal, nada mesmo :)

... Henrik ... disse...

Felizmente temos situações como estas, embora infeliz para quem padecia do problema (tou contigo sandrine!!!), que servem de peneira às nossas verdadeiras amizades! Amigos? Poucos... Mas muito bons!

=)