terça-feira, 21 de outubro de 2008

Alguém viu a chuva?!


Quase me esquecia de falar neste tão importante acontecimento que praticamente experienciei este fim de semana. Digo praticamente porque embora tenha estado cerca de uma hora parada no trânsito para chegar ao trabalho, a verdade é que não vi nem uma gotinha de chuva.

Tudo começou assim, ia eu muito bem no meu carrinho a caminho do trabalho, no sábado à tarde a ouvir os maravilhosos "gotan project", quando me deparo com uma fila, ainda no eixo norte-sul na saída para entrecampos/praça de espanha. Pensei para comigo "mas será que as pessoas não têm mais que fazer senão andar de carro e criar trânsito até ao fim de semana", que irritação que aquilo me estava a criar. "O que vale é que até saí cedo de casa e tenho tempo para tolerar trânsito", fui-me reconfortando. Após alguns minutos de espera, decidi que iria dar a volta por sete rios, afinal aquele trânsito não era mesmo normal e deveria ter havido algum acidente. Ainda bem que não consegui chegar a sete rios, nesta altura estava completamente em total desconhecimento sobre o que tinha realmente acontecido. Continuando, não consegui chegar a sete rios porque estava uma poça de água enorme no meio da estrada já com um ou outro carrito parado lá dentro e o trânsito intransitável. Aí, comecei a ter algumas luzes sobre o que poderia estar a acontecer. Olhei para o relógio e concluí que iria chegar atrasada, agarrei o telemóvel e liguei para o emprego. A voz do outro lado disse-me: " já sei, vais chegar atrasada, ainda não chegou ninguém, as estradas estão todas inundadas". Suspirei de alívio por finalmente perceber o que se estava a passar e não ser a única que iria chegar atrasada, mas rezinguei por não saber quanto tempo mais iria estar naquela estúpida fila, isto depois de ter voltado para trás em direcção à praça de espanha.

Entretanto mais ou menos 45min depois estava eu no meu "querido" local de trabalho, apenas com meia hora de atraso e com os meus colegas a olharem para mim com caras de aliviados por finalmente ter chegado.

Quando finalmente vi no jornal da noite o que se tinha passado, aquele dilúvio que não durou mais de meia hora e gerou o caos total na capital, fiquei impressionadíssima. Anda tudo doido!! Gente, temos mesmo de remendar o buraco do ozono. Tenho saudades do outono e da primavera que parece que deixaram de nos visitar. Temos de cuidar mais do nosso planeta, em vez de destruí-lo!

3 comentários:

fanas disse...

Realmente tive uma tremenda pena de ti.. Primeiro eras para nao ir trabalhar, logo nao ias ter esse belo azar de ficar parada numa fila horrorosa. Depois ir trabalhar e deparares-te com uma coisas deve ser algo super frustrante e aborrecido. Enfim tens de pensar que assim já ficas mais forte e imune a esse tipo de coisas :P

fanas disse...

*uma coisa dessas

... Henrik ... disse...

Bem se isso é mau, recordo-te do mesmo trajecto e mesmo destino mas há quase um ano atrás em que eu demorei nada mais nada menos do que 4 horas a chegar ao trabalho! É incrível como na cidade das 7 colinas se consegue ficar preso até no topo das colinas devido à um dilúvio de poucos minutos...

Bem, ao menos vamos aprendendo que se calhar andar a pé é uma boa alternativa. Porquê? Porque neste País, incauto no que toca às questões ambientais, também é negligente no que toca às infraestuturas de transporte colectivo. Sim! qualquer dia, não precisamos de sarjetas porque o metro serve prefeitamente para o mesmo fim.

Lol!

Beijos! =) * * *