segunda-feira, 13 de outubro de 2008




Hoje fui ao ginásio, prática que tento cumprir com alguma regularidade, o que às vezes é difícil para quem trabalha por turnos. Às vezes tenho de fazer um enorme esforço para ir, porque tenho mais vontade de praticar outro tipo de desporto chamado "sofá". Mas deixem que vos diga a sensação de bem-estar após o treino compensa bem o esforço. Parece que durante aquela horinha todos os problemas ficam à porta do ginásio (sim eles ficam à nossa espera), mas quando os reencontramos, afinal não são assim tão graves. Nem preciso de falar da nossa saúde física, nós tugas que gostamos tanto dos guisados, refogados, enchidos, enfim, tratamos bem da nossa alimentação. Não me interpretem mal, a nossa alimentação é mil vezes melhor do que muitas das populações da maior parte dos países desenvolvidos que se mantêm a batata frita e hamburgueres, mas por vezes descuidamo-nos no que diz repeito às verdurinhas e frutinhas que tanto bem nos fazem. E quem sofre mais com isto é o nosso coração que tem de ultrapassar todos os obstáculos que nós vamos criando para chegar com aqule sangue tão cheio de oxigénio e nutrientes para todo o nosso corpo. Eu sei, às vezes parece que andamos tão atarefados na nossa vida que nem temos tempo para nos coçar, quanto mais fazer exercício físico, mas na realidade se nos esforçarmos, conseguimos arranjar aquela hora naquele dia que poderá fazer toda a diferença. E hoje em dia existe tanta variedade de oferta de desportos - cardiofitness, bodybalance, bodycombat, pilates, yoga, dança de toda a espécie, conserteza existe alguma que tenha mesmo a ver consigo! Pessoalmente gosto de despostos com ritmo, com música e aulas de grupo; também gosto muito de yoga que pratiquei o ano passado, mas infelizmente não consigo arranjar tempo este ano. Mas continuo a ir ao ginásio sempre que tenho um tempinho e tenho a certeza que estas idas fazem de mim uma pessoa melhor!!!

3 comentários:

... Henrik ... disse...

Olá!
A Sandrine reitera aquilo que dizes sobre o ginásio. Eu concordo também! fez-me lembrar que tenho de voltar a inscrever-me, porque tá a nossa saúde em primeiro lugar (a Sandrine também concorda: "se tu o dizes..." diz ela...). Parabéns plo blog, bemvinda ao espaço para a tua propria comiseração mental, digo-te que não há cousa melhor.
Beijinhos e queria saber se n te importas que eu te adicione ao meu blog.

Beijos também da tua companheira do ginásio (se tudo correr bem e não desistir), Sandrine!

... Henrik ... disse...

Ahhh é verdade, por estes lados concorda-se que a tua foto do perfil tá mesmo adequada a ti!

A Sandrine acrescenta também que a foto tem significancia de: amiga, querida, fofinha, divertida, alegre e confiante! ou seja ela propria!
=)

tanya disse...

Obrigada amigos pelos comentários, foram os primeiros!!! Estou muito entusiasmada com o meu blog :) e espero que gostem! Podes adicionar-me no teu Henrique e ja agora, diz-me qual é o teu?? Sandrine...ACORDA...tens de criar um também!!
Beijinhos***