segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Amar





Eu quero amar, amar perdidamente!
Amar só por amar: aqui... além...
Mais Este e Aquele, ou Outro e toda a gente...
Amar! Amar! E não amar ninguém!

Recordar? Esquecer? Indiferente! ...
Prender ou desprender? É mal? É bem?
Quem disser que se pode amar alguém
Durante a vida inteira é porque mente!

Há uma Primavera em cada vida:
É preciso cantá-la assim florida,
Pois se Deus nos deu voz, foi para cantar!

E se um dia hei-de ser pó, cinza e nada
Que seja a minha noite uma alvorada,
Que me saiba perder... pra me encontrar...

Florbela Espanca

Durante toda a nossa vida podemos amar muitas pessoas de várias maneiras, mas ao contrário da Florbela eu acredito que podemos amar alguém durante a vida inteira.

1 comentário:

... Henrik ... disse...

Concordo contigo, mas digo-te... é dificil encontrar alguém que possamos amar verdadeiramente e pensar como tu (e já agora eu e algumas pessoas) neste aspecto tao inefável da nossa Vida. O truque é "Carpe Diem"! Se pensares que o "agora" é o "para sempre" serás verdadeira com os teus sentimentos e não com as tuas espectativas, aí serás muito mais feliz, se é que já não o és.

Com muito gosto, o meu blog é o henriklife.blogspot.com

Beijos e continua com esse tão alegre blog! ;)