quarta-feira, 12 de novembro de 2008

OLHÁS QUENTES E BOAS!!


Para quem não sabe, S. Martinho é o santo padroeiro de Torres Vedras, portanto ontem foi o nosso feriado municipal. Infelizmente como eu trabalho em Lisboa, não foi lá grande feriado para mim, mas não posso deixar de falar nesta época da castanha e água pé!


Adoro as castanhas assadas, cozidas, até puré de castanha e a especialidade do meu pai é assá-las e depois colocá-las num grande saco de papel com sal grosso e acreditem que o resultado final é divinal :)


No entanto, o ano passado descobri, após um serão de barrigadas de castanhas, que estas quando ingeridas em excesso me causam cólicas de morte. Passei uma noite horrível em que tinha a sensação que a minha barriga ia explodir. Felizmente, não explodiu, mas agora sou uma menina muito mais contida quando como as benditas! Água pé, blah, não gosto nada!! Dêem-me um bom vinho tinto ou uma gerupiga que sou muito mais feliz. Para mim a água pé sabe a vinho deslavado. Já um bom vinho abafado é outra história.


Também gosto muito dos magustos mas penso que já não se fazem muitos hoje em dia, talvez nas zonas mais rurais, é triste ser um costume que se esteja a perder.


Em relação ao verão, o tempo até nem tem estado muito mau, quando saí de casa hoje de manhã estava bem geladinho, mas agora à tarde o Martinho abençoou-nos com os seus raios de sol e eu desejo a todos um feliz S. Martinho, sim eu sei que foi ontem, mas mais vale tarde que nunca!!

2 comentários:

Mrs Umbigo disse...

Também adoro castanhas, mas elas também não gostam muito do meu sistema gastrointestinal!

... Henrik ... disse...

LOL!
Juntem-se ao clube!
Mas não vao ser umas vicissitudes do nosso sistema gastrointestinal que me vao impedir de comer esse belo fruto do castanheiro!

Magnífico! Quentes! Paladosas!
Sempre com água pé a acompanhar ou uma outra qualquer bebida licorosa!!! eheheheheheh

beijo! =D