segunda-feira, 10 de novembro de 2008

A Carrinha Mágica!!


Foi um fim de semana maravilhoso, voltámos às sessões das voltas ao nosso Portugal na carrinha mágica, foram os três da vida airada e desta vez o destino foi (sem querer) a Serra da Estrela.


Já que já percorremos Trás-os-Montes e Minho, desta vez queríamos ir mais para o centro. Íamos para o parque de campismo de Coja, mas alguém esqueceu-se de renovar a carta de campista e então, à última da hora os planos tiveram de ser mudados e TCHARAMM, fomos para o parque de campismo da Ponte das Três Entradas. Uma pequena terrinha perto de Oliveira do Hospital que tem mesmo uma ponte que tem três entradas porque atravessa dois rios, conseguem imaginar uma ponte que faz um cruzamento no meio!!! Muito engraçado! Escusado será dizer que ninguém acampa em Novembro, só nós mesmo e por consequência, na primeira noite o parque foi exclusivamente para nós. A primeira noite até nem foi muito fria, dentro do saco-cama dormia-se bem e a carrinha mágica é muito confortável e tem uma cama digna de realeza!


Sábado, toca de acordar às 7 da matina, pequeno-almoço no café do parque com direito a lareira e tudo,começando de seguida a jornada. A paisagem, lindíssima, nesta altura do ano com a maior parte das árvores de cores quentes, típicas da estação. À nossa frente pintava-se um quadro de castanhos, laranjas, vermelhos, misturados com os resistentes verdes dos pinheiros. Sortudos, fomos contemplados com o brilho do sol, durante todo o fim de semana que ainda realçava mais a beleza natural. Não fomos mesmo ao cimo da serra, visto essa ser a volta que todos já tínhamos dado (excepto o rafa), mas percorremos, durante sábado e domingo, praticamente toda a base da montanha: Coja, Avô, Piódão, Manteigas, Seia, Sabugueiro, Poço do Inferno, Benfeita, todas as terras que banham o rio Alva. Foi um passeio muito bonito que aconselho vivamente e para quem não gosta da vida ao ar livre (campismo), existem pousadas de turismo rural muito bonitas, ou mesmo hotéis muito bons.


A gastronomia da região é uma perdição, sendo que tive o prazer de saborear um fantástico bacalhau com broa e as pessoas são muito amistosas a acolhedoras. Temos zonas tão bonitas na nossa "Tugalândia", aproveitem para passear!


O meu fotógrafo pessoal está a organizar a nossa foto-reportagem e prometo postar umas fotos esta semana ainda para verem com realmente está muito bonita a serra nesta altura do ano!

2 comentários:

Anónimo disse...

LOL
Está linda esta "versão" da carrinha !
Como de costume foi 1 prazer viajar-mos na tua companhia , Beijos ***

fanas disse...

ve la se me levaste contigo! LOL