segunda-feira, 3 de novembro de 2008



E pronto, finalmente chegámos à minha altura do ano favorita, embora ainda não seja declaradamente inverno, já me sinto como se fosse! Sim, eu devo ser das poucas pessoas deste pequeno país que gosta mais do inverno do que do verão. Desde que me lembro como pessoa, sempre fui assim, adoro o frio, andar toda encasacada, com cachecol e luvas; adoro os serões à lareira, ou simplesmente com o aquecimento ligado; adoro os pijamas quentinhos e as botinhas e os chás quentes à noite. Coincidência ou não, eu sou muito branquinha (na realidade, nada tuga) e sempre imaginei a minha ascendência muito nórdica, tipo noruega ou finlândia, não me perguntem porquê!

Ah, e é claro que ADORO a época Natalícia, não pelo espírito consumista, mas pelo espírito de família, de amor e entreajuda (ok, agora já me podem chamar de foleira)! Adoro as luzes, as árvores (falsas) os serões a fritar sonhos, a cortar fruta para o bolo-rei, estarmos simplesmente todos juntos. Algumas vezes lá me calha ter de trabalhar no Natal e mesmo nessa altura, não fico chateada e tento transmitir um pouco de alegria para aqueles que não podem passar o Natal em casa e estão doentes!

Por isso estão proibidos de ficarem chateados porque chegou o frio, aconcheguem-se a alguém para o superar :)

3 comentários:

Ana disse...

Também gosto do Inverno, apesar de gostar mais do verão. E também gosto do Natal, em que tudo está iluminado e bonito e as pessoas têm um espírito de alegria e compaixão, ao menos que seja uma vez no ano.

... Henrik ... disse...

Adoro o Inverno! Adoro o Verão! Adoro a Primavera! Adoro o Outono! Tudo tem cousas minimas que me fazem feliz e que passam ao lado de muita gente!!!

O frio, a chuva, a neve dos invernos são uma cousa k me fazem sentir bem! Claro que encostado a alguém é muito melhor! =)

O Natal, junta sempre a família e os amigos e é tao bom apercebermo-nos que é ainda melhor quando n associamos atitudes consumistas e vemos o verdadeiro valor quer a família tem: o Amor, a Amizade, a Fraternidade, a Sinceridade, a verdadeira noção de Família!

Infelizmente para muitos é só uma vez por ano...

Beijos e bom inverno! =)

fanas disse...

oh god tanya dalila!
eu bem sei como tu adoras este friozinho, os imensos cobretores que usas na cama, os gorros, as canjinhas da mama, o lavar os dentes com água a escaldar porque está frio.. só tu :P
mas tu és linda no inverno, no verao, no outono, na primavera.. todos os dias :D