segunda-feira, 24 de novembro de 2008


Hoje no ginásio:


Uma senhora "barrava" a sua cara com base (eu acho que ela até colocou nos lábios), depois aplicava a restante maquilhagem tão carregada que devo ter feito uma ligeira expressão de espanto quando se virou para mim, enquanto eu apenas colocava o meu creme hidratante ao que ela olhou para mim e disse:


- pois se eu não tivesse a minha pele assim toda estragada e "esburacada", também só punha um cremezinho!!


Não soube muito bem o que fazer com aquela afirmação e esbocei um sorriso e continuei na minha vidinha. Não me interpretem mal, não tenho nada contra usar maquilhagem diariamente, embora a desta senhora estivesse demasiado realçada, eu também gosto de me maquilhar,mas só para ocasiões especiais ou saídas. Até penso que teria uma certa preguiça de colocar aquela parafrenália todos os dias, mas respeito quem o faça e considero sem sombra de dúvida que a maquilhagem pode realçar muito a beleza natural da pessoa, mas detectei um certo "requinte de malvadez" naquela frase que ela me atirou...


Mas ficamos aqui esclarecidas, minha senhora pode pintar a sua cara da cor que quiser que eu não tenho nada a ver com isso e peço desculpa se fiz uma expressão de espanto quando olhei para si!!!



5 comentários:

fanas disse...

concordo plenamente contigo.. o problemas dessas pessoas é que começam na minha idade ou até mais cedo a usar maquilhagem diariamente e nao sabem o mal que isso faz, tantos produtos podem cansar a pele nao a deixando respirar, algo que eu acho essencial para a nossa pele! é tao bom quando nos pintamos uma vez ou outra e notamos a diferença, como ficamos lindas e maravilhosas.. qual é o prazer dessas mulheres em ocasioes especiais? acho que nenhuma, pois numa ocasiao especial encontram-se iguais aos outros dias :S
deixa lá dalila, nós nao nos pintamos assim mas nao deixamos de ser lindas :)

tanya disse...

Apesar de fanas, somos lindas sim!!!

Dive disse...

A pergunta que se coloca é:

Será que a senhora da base lê este blog?Saberá usar a internet?

Não me parece...

Ja o teletexto e as sms deve ser complicado, quanto mais..

Ana disse...

Acho que a maquilhagem valoriza muito a imagem, claro que no dia-a-dia deve ser uma coisa simples, um rímel e gloss, nada de exageros, se tivesse paciência usaria todos dias pois acho que fico muito melhor..

Maria disse...

Mas olha que eu até gostava de ter paciência para todos os dias não por apenas base..:P
bjnho.