quarta-feira, 19 de novembro de 2008



Admiro as pessoas que conseguem enfrentar situações que colocariam o mais comum dos mortais numa profunda depressão com um sorriso nos lábios, nunca perdendo o sentido de humor, nunca se revoltando contra os outros (que seria perfeitamente compreensível).

Mas pergunto-me, quanto tempo poderá perdurar a paciência de um homem...

2 comentários:

... Henrik ... disse...

É bem mais difícil não nos revoltarmos e vermos o bem que existe n'aqueles que nos fazem sofrer, do que cultivar ódio ou raiva, que nunca é compreensível de um ponto de vista humano.

Não é a paciência que perdura, é sim o amor que se tem pela Vida e por tudo que nos dá: seja bom, ou seja mau...

Às tantas olhamos para trás e vemos o impacto que tem em nós no presente! Somos moldados assim! E melhor é mesmo rir e pensar que já passou ou que está a passar e em breve a terminar.

O tempo é que determina tudo isso, não a paciencia. É o tempo que torna tudo relativo!

Beijos!

tanya disse...

Talvez tenhas razão Henrique mas eu acho que também é preciso ter muita paciência e calma para todos os dias seguir a mesma rotina, não sentindo as melhoras, ou antes, sentindo mesmo as pioras e ver os médicos perplexos dizerem mais uma vez "ok, agora vamos experimentar isto".

Só nas situações limite é que nos conhecemos verdadeiramente, mas eu não sei se teria coragem, força e paciência para aguentar...