sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Tea Lover



" Bebo chá para esquecer o ruído do mundo"

T'ien Yi Heng

Não sei devo dizer senhor ou senhora T'ien, mas de uma coisa tenho a certeza, compreendo perfeitamente o que está a dizer. Então nestes dias tão frios, sabe tão bem beber um chá bem quentinho, até parece que aquece a alma.

Sou viciada confesso em chá, é quase impensável para mim ir dormir sem beber uma caneca. De verão gosto de fazer bules de chá verde com menta ou jasmim, deixá-los arrefecer e saboreá-los bem fresquinhos. E não é que é um vício saudável, nunca ouvi dizer que não se pode beber chá em excesso, desde que não seja muito forte, é claro.

Tenho uma especial preferência pelos que não são verdadeiros chás, mas sim infusões de ervas, de frutos, aromatizados, gosto de todos.

Curiosidade: reza a lenda que tudo começou em 2737 a.C., na China, o Imperador Shen Nong, abrigado debaixo de uma árvore, aquecia água para saciar a sede, quando uma ligeira brisa agitou os ramos, soltando algumas folhas. Estas misturaram-se na água, dando-lhe uma cor e um perfume delicados. O Imperador provou e deleitou-se. A árvore era um chazeiro selvagem - tinha nascido o CHÁ.

Para amantes de chá e não só, devo aconselhar a loja (presente em muitos centros comerciais) "Rituals", em especial o chá verde com jasmim. Outro espaço a não perder e que permite um verdadeiro deleite do seu chá num ambiente muito agradável é o "Ó Chá" tearoom e decoração em Alvalade na rua Luís Augusto Palmeirim. Podem dar aqui http://www.ochatearoom.com/ uma vista de olhos.

Aproveitem agora que apetece tanto e bebam muito chá!!

3 comentários:

fanas disse...

sim sim, uma verdadeira amante do chá és sem dúvida tu :)
adorei o tearoom e aconselho a qualquer um!!

... Henrik ... disse...

Partilho a tua paixão plo chá!
Aproveito para te aconselhar uma casa de chá muito boa em caneças (é um pouco fora de mão eu sei...) chamada Casa do Largo: Ambiente muito cozy, mt chill-out, com estilo caseiro! Muito bom mesmo!

Não vou perder a oportunidade de visitar esse de alvalade! Obrigado pla sabedoria chinesa e pla informação!

Bacci! * * *

Dive disse...

Me likes too