terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Emigração??

Tenho dado por mim ultimamente a pensar mais neste tema, mas os meus pensamentos são do tipo: "epah, se isto ficar meeeesmo mau, emigro tipo para a Austrália". Não que ande muito preocupada com a crise, mas desempregada não hei-de ficar!

A verdade é que alguns colegas partiram há bem pouco tempo para Londres, embarcados numa aventura sem saber bem o que esperar, mas levando decerto o contrato já assinado e um ordenado dobrado em relação ao que recebiam cá. Concerteza irão conhecer uma nova realidade, na área da saúde, bem melhor do que temos cá, conhecer novas pessoas e aproveitar tudo o que a capital inglesa tem para oferecer.
Acho que não me importava de experimentar tal coisa, embora ainda tenha recente algumas memórias do que é ser emigrante e me saber muito bem estar aqui na minha tugalândia. Mas um aninho, vá, já dava para ver como era. Tenho algum medo de, caso experimentasse, não tivesse vontade de voltar, de qualquer forma, não sei se aguentaria estar sem os miminhos da família. É que eu adoro viajar, mas também adoro voltar para casa!

1 comentário:

fanas disse...

emigrar? tu? nao faças isso, como iria eu viver sem ti?! nem te atrevas tanya dalilaaa :D