quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Felicidade...


Cada vez mais tenho a certeza de que a felicidade nada tem a ver com o dinheiro que uma pessoa tem, ou o estatuto social ou profissional que atinge. Ser feliz é muito mais difícil de atingir do que essas coisas, ou não...


Talvez não deva falar no geral, porque a unicidade das pessoas é tão distinta e a felicidade tão subjectiva que se eu conseguisse encontrar para ela uma fórmula, poderia ganhar uma fortuna. Mas é justamente essa fortuna que eu não quero. Eu só quero aproveitar cada dia da minha vida, não como se fosse o último, mas sim como sendo mais um dia em que tenho milhares de opções sobre aquilo que quero e posso fazer. É óbvio que tenho de trabalhar e necessito de dinheiro para viver "bem", mas o que não necessito é de viver obcecada com uma ou outra coisa.


Quero saborear os momentos enquanto estou a vivê-los, quero estar com as pessoas de quem gosto, rir-me com elas e fazer-lhes sentir o quanto são importantes para mim. Quero olhar para um pôr de sol e sentir que tudo na minha vida está perfeito exactamente naquele momento.


Neste momento, muitos de vocês devem estar ficar enjoados de tantos "clichés" que estou a escrever, mas sinto-os com a mais sincera honestidade. Quando no nosso dia a dia, temos de lidar com pessoas na mesma faixa etária que nós que enfrentam um diagnóstico trágico, para além do sentimento de revolta e impotência, reflectimos muito sobre o que realmente queremos da vida. Se eu pudesse partilhar o que sinto de forma a compreenderem "mesmo", seria tão bom. Todos se esqueceriam das preocupações mesquinhas, das invejas desnecessárias, das ganâncias, das vaidades fúteis e então começariam a viver!

2 comentários:

fanas disse...

deste aqui uma pequena receita que nos poderá ajudar a caminhar de uma forma mais correcta e divertida para ela e de modo a que a felicidade não se torne algo subjectivo mas algo real e bem vísivel :)

Dive disse...

Às vezes sabe bem, parar para pensar no que realmente importa.