quinta-feira, 28 de maio de 2009

Vai uma trinca?!


Quem me conhece sabe que sou um pouco obcecada com ter uma alimentação saudável. Também já tive alguns problemas de saúde que contribuíram para a minha obsessão, por isso tenho desculpa. Então há pouco tempo tive conhecimento de um workshop de cozinha saudável aqui na minha querida cidade e ora bem que me inscrevi. Já fui a duas sessões e estou a adorar, as receitas são uma mistura entre cozinha vegetariana, macrobiótica e internacional e são uma delícia, o melhor é que no final de cada sessão temos um pratinho recheado com todas as iguarias para provar, nham nham!

Então a pedido da Mona Lisa hoje decidi divulgar uma receita de uma sobremesa muito boa e fácil de fazer!

Doce de tostas com creme de baunilha

Ingredientes:

- 750g de maças
- 750g de pêras
- 1 chávena de água
- 3 colheres de sopa de geleia de milho
- casca de 1 limão e 1 pau de canela
- 3 colheres de sopa de passas de uva
- 1 embalagem de creme de baunilha de soja (da marca Pravamel à venda no celeiro ou outras dietéticas)
- tostas integrais

Preparação:

Descasque a fruta e corte em pequenos cubos. Num tacho, mistures a água, a geleia, a casca de limão e o pau de canela. Deixe levantar fervura, baixe o lume e deixe cozinhar durante cerca de 5 min. Adicione a fruta e as passas e coza nesta calda durante mais 5-10 min. Num tabuleiro, disponha as fatias de tosta no fundo e cubra com a fruta e a calda. Tape a fruta com o creme de baunilha.
Leve ao frigorífico e sirva fresco com canela polvilhada.

Experimentem!!!


4 comentários:

mjf disse...

Olá!
Parece ser uma boa escolha :=)
Vou experimentar.

Beijocas

Zlati disse...

Gostei, vou experimentar;)
Já agora, eu também sou obcecada com a alimentação saudável:P beijinhos

Poupinhas disse...

só me lembro de uma palvra: Yummy
Besitos Granditos*

My Blueberry Nights disse...

Eu devia ser obcecada com alimentação saudável, só que não consigo.. Já agora quando tiveres tempo mostra-nos mais receitas para pormos em prática