domingo, 10 de maio de 2009

Sobre a crise...


Acho que é a primeira vez que vou falar da crise no blog. Sou uma pessoa irritantemente optimista e acho que é por isso que tenho evitado este tema, não porque o receie ou ignore, mas simplesmente não é o assunto principal do meu dia a dia, como na maior parte dos telejornais. Com ou sem a crise, continuo a trabalhar, a poupar para "aquelas coisas" que eu quero e a viver. Sim, porque com este bombardeamento de pessimismo que nos rodeia, há pessoas que se enterram nas preocupações e no medo do futuro.

Não sou tontinha e sei que neste momento existem muitas famílias que perderam o seu principal sustento e dependem de pensões sociais, mas também me lembro daquelas, que há bem pouco tempo, pediam os empréstimos ao banco para irem para o Brasil de férias ou para comprarem as prendas de Natal chiquérrimas. Meus amigos, existe sempre uma harmonia esplêndida neste universo e por uns pagam os outros. O consumismo tem os seus dias contados, a questão é se estaremos preparados para avançar para outro sistema económico. Será possível desmantelar os lobbies que tanto têm lucrado com o consumismo desenfreado?

Acho que está nas mãos de cada um, pensar se o estilo de vida que tem e principalmente que mostra ter corresponde ao que pode na realidade suportar. Caramba se não puderem ir para o Brasil passeiem por cá que não é vergonha nenhuma e não vão embrutecer com isso. E já agora aproveitem para pensar na responsabilidade social e ecológica, já que estamos numa de pensar.
No outro dia ouvi uma frase muito gira sobre a crise (não sei mesmo de quem é):


"Em tempos de crise, existem duas opções: estar ao lado dos que choram ou daqueles que estão a vender os lenços de papel."

Vamos mas é agarrar nesses lenços e aproveitar o máximo de cada situação, de cada dia, de cada segundo desta vida!

2 comentários:

mjf disse...

Olá!
Pois esta crise é tipo " crise já há muito esperada"...
Pessoas a viverem acima das suas posses, sem pensarem em fazer uma poupança...
Resultado a´vista...Negro.
Pode ser que agora aprendam a lição :=(

Beijocas

Poupinhas disse...

Vivemos num mundo de ostentações.. essa é que é essa
Bom post!!!
Besitos*