sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Quando manter a boca fechada!


Embora até me considere uma pessoa bastante calma e ponderada, existem alturas em que simplesmente perco a paciência e acabo por dizer tudo aquilo que anda a fervilhar cá dentro. Então, é como se a rolha da garrafa saltasse com tanta pressão que acaba por bater no tecto e acertar-me em cheio no olho. Gosto de ter as situações todas bem calculadas e controladas, mas traio-me quando tenho destas explosões. Não é que eu não tenha razão e a explosão não seja justificada, mas às vezes sinto que simplesmente não vale a pena. Acabamos por ser prejudicados por abrirmos a boca e dizermos "AS COISAS NÃO ESTÃO BEM ASSIM" e denunciarmos situações injustas. Acho que a maior parte das pessoas acabam por ser coniventes com as injustiças porque não acreditam que possam mudar. Eu ainda acredito nessa mudança, mas sinceramente preciso de aprender a controlar este meu temperamento e esta minha boca que volta e meia fica enorme e começa a "espingardar" para todo o lado. Barulho gera confusão e confusão gera ainda mais confusão até que chega a um ponto em que ninguém se lembra do motivo pelo qual começou o problema.


Estou a tentar seguir o conselho de um amigo: "tanya, para chegar onde queres, não podes seguir o caminho mais directo, tens de dar a volta mais longa". Na altura, fez-me algum sentido, mas agora faz-me todo o sentido. Enquanto estou a treinar, será que alguém tem um fecho éclair para fermer ma bouche.

4 comentários:

fanas disse...

Sim sim, esse teu temperamento ás vezes vem mesmo a calhar mas outras não é bem assim.. O importante é que ste sintas bem quando o fazes, pois se não te sentes é porque esse ''despejar tudo o que tinhas entalado'' não ajudou nem significou tanto..

Daniela disse...

Eu tenho um feitio que me irrita um bocadinho! Eu sou calada e mesmo quando tenho um problema não digo nada, fico a pensar nele tempos e tempos... mas quando alguma coisa me chateia (mesmo que não tenha nada a haver com o tal problema) eu digo tudo o que quero! E às vezes acabo por perder a razão por isso...

mjf disse...

Olá!
Devemos denunciar situações que nos afectam negativamente...mas nunca de " cabeça quente"...
Pois podemos muito facilmente perder a razão...
Mas isto aprende-se com o tempo:=(((

Beijicas
Bom fim de semana

tanya disse...

E eu estou verdadeiramente a tentar aprender a controlar sem desistir de denunciar aquilo que acho que não está correcto. Mas também não me posso esquecer de que o que é o correcto para mim, pode não o ser para os outros!