quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Confissões de uma dona de casa "deseperada" # 4


Pois é, tenho de admitir que euzinha, aos 26 anos, fiz pela primeira vez na minha vida uma sopa. Eu, que prego tanto sobre a importância da alimentação saudável e que passo o inverno todo quase a sopa, nunca a tinha confeccionado. É claro quer a culpa não é minha, mas sim da minha mãezinha que me mandava tupperware's gigantes que davam para uma semana inteira quando eu andava na faculdade.

Eis que o tempo foi passando e embora eu até goste da arte da culinária, tinha um certo medo de fazer sopa, não sei porquê, mas achava que devia ser muito complicado acertar com as quantidades (chamem-me burra, vá). Este ano, após ter juntado os trapinhos e pressentindo a chegada do frio decidi enfrentar o meu medo!

A primeira iguaria foi sopa/creme de alho francês e correu mais ou menos. Ficou um pouco abatatada e depois quando juntei água para dissolver, ficou meio aguada, mas o sabor não estava mau de todo. Hoje para segunda tentativa foi um cremezinho de cenoura e modéstia à parte, até ficou bem gostosinho. Acertei na água, acertei no sal, não correu nada mal não senhor! Agora tenho de me aventurar por um creme de marisco, uma sopinha de cogumelos, uma sopa minestrone, sopa de tomate com queijo sei lá...

9 comentários:

My Blueberry Nights disse...

:) estás uma autentica chef de culinária.. entendo bem os teus receios.. também vou fazendo essas experiencias

... Henrik ... disse...

=D

Bem vinda ao clube de quem gosta de cozinhar!

Mas faço desde já uma ressalva... ou melhor, um auto-convite! =P
Quando fizeres sopa misu chama-me para eu provar!!! =D

(ainda não consegui acertar com uma receita que seja totalmente esclarecedora quer no resultado, quer nos ingredientes, ou mesmo no modus faciendi)...

Enfim, keep training!!! =)

Beijos! *

Zlati disse...

Ora aqui está uma coisa sem a qual não passo mesmo: adoro sopa!;)Sopas e saladas...é o que como em 90% do tempo, seja inverno ou verão. Quanto à isso de cozinhar, aprende-se com a prática. Começa a fazer também peixinho grelhado ou assado e já ficas com as refeições completas:P beijinho

Mr. Me disse...

Faz como eu, miúda, compra uma BIMBY!

Bimby, a melhor amiga do homem!

;)

fanas disse...

A pois a mummy fazia-te sempre as vontadinhas todas, foste mal habituada ahah esperemos que o mesmo nao se passe comigo claro!

... Henrik ... disse...

LOL!!!

YAAA!!! A bimby tb ajuda! Experimentei no outro dia e tens sopa em 30 minutos! AMAZING!!!

Mas eu sou da velha guarda, portanto continua nas artes básicas da cozinha pois são essas que te permitem reinventar a comida!

Beijão! =)

Carla disse...

Ah pois as mãezinhas habituam-nos mal... e eu que o diga! Também ando numa de experiência na cozinha. E lá vai saíndo qualquer coisita. Sopa é que ainda não experimentei fazer. Um dia :)

BJS**

tanya disse...

Hummm, a Bimby, já me andam a tentar fazer uma demonstração há imenso tempo e eu até nem acho muito mal do aparelho, mas eu gosto de cozinhar "à moda antiga" e a Bimby não é nada barata!!

Poupinhas disse...

Temos cozinheira :)
Continua assim e daqui a nada já fazes um arroz de pato de fazer inveja a quelauqer restaurante chique.. he he
KissKiss