terça-feira, 28 de abril de 2009

Ler ler ler

Fui desafiada há já algum tempo, mas só agora consigo enfrentar este desafio! O desafio consiste em agarrar o primeiro livro que nos apareça pela frente, abri-lo na página 161, copiar a 5ª frase completa e desafiar 5 blogs..

Ora bem visto eu andar a ler "O fiel jardineiro" de John Le Carré aqui vai:

"E encoraja a interacção entre doentes com problemas idênticos."

Atenção que ainda não cheguei a esta página e não faço a mínima de que se trata esta frase!

E agora passo a palavra para:

- Fanas

- Henrik

- Dive

- mjf

- Miss Umbigo

- Biff

ULTIMAMENTE TENHO-ME SENTIDO...


totalmente exausta, isto de mudar de casa tem muito que se lhe diga! Há sempre coisas para limpar, arrumar, ajeitar e ainda nem sequer levei as minhas coisas todas!!! Definitivamente estou numa de mudanças este ano!!!

terça-feira, 21 de abril de 2009

Meu querido pescoço!


Estava eu muito bem no sábado passado a estrear o meu sofá ikea novo, a ver "Hellboy 2" que foi tão interessante que até adormeci, SEM ALMOFADA, que mal sabia o que me iria acontecer no dia seguinte. Quando acordei às 7:10 porque estava destinada a trabalhar domingo de manha, vi o lindo dia de sol que estava a despertar e virei a face para o contemplar e eis que sinto uma dor acutilante e uma impossibilidade em virar o pescoço!! Maldito sofá novo que não tem almofadas e maldito filme que me deu sono, é claro que dei um mau jeito no pescoço e tive de ir trabalhar a movimentar-me tipo robot (ou anormal). Eu tenho quase a certeza que alguns dos pacientes me lançaram olhares de pena tipo "coitadinha da enfermeira que tem de vir trabalhar com o pescoço aleijado, ou será que é assim de nascença??", ai as coisas que eu tenho de aguentar!!

O que vale é que após 2 diazitos de saquinhos de água quente e anti-inflamatórios já está quase bom. Nem imaginam a falta que nos faz virar o pescoço, até para dar um simples beijo, dá jeito :))

sexta-feira, 17 de abril de 2009

Acredito mesmo nisto!

:)

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Acerca do Sr. Rodrigo Leão



Com tanta macacada que andei a fazer nas férias, acabei por nem sequer dar o feedback do concerto de Rodrigo Leão. Então resumindo numa palavra, foi maravilhoso! Fiquei vidrada naqueles músicos e nos melodiosos sons que dos seus instrumentos saíam. Foram momentos mágicos aqueles passados no cine-teatro a bater o pezinho no chão e com uma vontade imensa de me levantar da cadeira e dançar pela noite adentro. Já vi duas vezes os Gotan Project e digo sinceramente não ficam de forma alguma atrás.


Portanto aqui vai a minha recomendação Rodrigo Leão com espectáculo Cinema-ensemble, é mesmo muito bom :)

terça-feira, 14 de abril de 2009

Sabem o que é que eu vou fazer hoje?


Vou dormir no sofá ouvindo os pingos de chuva a bater nas janelas. Mas atenção que eu tive a trabalhar durante a noite, eu mereço!

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Back to work!



Bom dia para regressar ao trabalho. o céu bem cinzentão digno de um dia de inverno. Mas nem isso me consegue chatear hoje, estou bemdisposta! Gosto do meu trabalho, gosto da minha casa nova que vai estando cada dia mais limpinha e com mais apetrechos e em geral da minha vida. Portanto para mim está como se fosse um lindo dia de sol. Deixemos de resmungar que a nossa vida não está bem para assumirmos o seu comando!!


Um resto de um bom dia de sol para todos :)

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Férias, mas pouco!



É verdade, tal como cerca de 60% (digo eu) da população portuguesa, tirei esta semana de férias. Não que fosse da minha preferência, porque até gosto mais de tirar a primeira semana de maio, mas era o único espacinho no plano de férias para mim. Mas não me queixo, porque é tão raro ter férias quando a maior das outras pessoas têm que é uma experiência diferente. E até calhou bem porque estamos mesmo naquela fase de limpezas finais da casa nova.


Sendo assim, não há cá férias no Brasil ou no Algarve (também não faziam o meu estilo), mas sim compras de enxoval, lavagem de enxoval, limpeza de azulejos, chão, vidros; montagem de móveis Ikea, troca de estores Ikea, enfim, quase nem sinto que estou de férias, mas mais uma vez, não me posso queixar, esta semana está a ser óptima para organizar tudo e a ajuda da D. Z que também está de férias, está a ser muito preciosa. Para a semana chegam os restantes móveis e os electrodomésticos, aiai tá quase!


Peço desculpa por não escrever tão regularmente aqui, mas tenho andado mesmo estafada e à noite, só tenho mesmo vontade de me enrolar no sofá a beber um cházinho quente. Parece que o meu cérebro só funciona no modo casa nova. E ainda faltam tantas coisas, mas enfim, um dia de cada vez, como se costuma dizer e aproveitemos o máximo de tudo o que fazemos!


Já agora aproveito para desejar a todos um bom fim de semana de Páscoa, comam muitas amêndoas, eu já comi tantas este ano :)

quarta-feira, 1 de abril de 2009

A minha banda sonora!


Ao dar giro pelo youtube para ver os seus vídeos e músicas mais recentes, pensei que também seriam óptimos para juntar à banda sonora que eu gostava que me acompanhasse na minha vida, das quais já fazem parte a discografia completa dos Gotan Project e a banda sonora do filme da Amélie Poulain. Sempre tive ideia que seria tão maravilhoso termos uma banda sonora que acompanhasse a nossa vida, tal como nos filmes. Quando coloco os fones nos ouvidos e ando pela rua, sinto que era mesmo isso que faltava na minha vida: a minha música. Podem me dizer "que ideia tão peregrina", mas pouco me importa! Só não gostaria de ter de ouvir aquelas músicas que antecedem as cenas de suspense e que fazem o meu ritmo cardíaco aumentar, para isso já me chega o suspense de todos os dias. 

Deixem que estas músicas toquem para mim, nem que sejam apenas na minha cabeça e eu serei feliz :)