terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Cheira-me que o ano que vem vai ser melhor que este!!!
Por isso:
Entrem com o pé direito,
batam nas panelas;
saltem da cadeira com a nota;
comam as passas
...
Mas principalmente aproveitem cada minuto, cada segundo do novo ano para serem felizes!

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Em 2009 quero:


- não me preocupar demasiado com tudo (preocupar-me com o que é estritamente necessário);

- não trabalhar em excesso;

- passar mais tempo com as pessoas de quem gosto

- manter-me em contacto com os meus amigos que estão mais longe;

- praticar exercício regularmente;

- não comer tanto queijo;

- não perder a paciência ao volante;

- não comprar coisas que não preciso;

- retomar o yoga e experimentar pilates;

- ler mais;

- ver menos televisão;
- tomar mais atenção ao meu carro;

- não ter medo do futuro!

Programa das festas

Terminada uma festa, passamos à seguinte: a passagem de ano. Como não sou moça de grandes confusões (já experimentei e não gostei), este ano, o a festa vai ser só do "trio maravilha", vamos passar uns dias a Marvão, nenhum de nós conhece e parece que é muito bonito. Não sei se o tempo vai estar muito favorável, mas nós arranjamos sempre forma de aproveitar o tempo. Já escolhi a refeição do reveillon, será gambas com caril, feitas pelo D. (o melhor caril que alguma vez provei). Amanha o dia terá de ser muito bem aproveitado para preparar tudo o que tem de ser preparado!

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

All I want for Christmas is a bed!



Como eu te compreendo Pai Natal, este Natal foi uma canseira, pôr os pés de molho está-me a parecer uma óptima ideia!!

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Voltei de lá!

Que bem que me souberam estes "singelos" 5 dias livres! Fiz muitas coisas, descansei e até fui à disco, coisa que não fazia há muito tempo. Descobri que ainda sei dançar (bem ou mal, isso pouco interessa). Reuni alguns amigos e juntos comemorámos o meu aniversário num jantar bem divertido, com comida e vinho excelentes e muita boa disposição. Revitalizei-me por dentro, mas também por fora. Tive tempo para fazer os meus tratamentos de home spa e muito ginásio também.

Agora de regresso ao trabalho é a azáfama do costume, horários trocados, muito trabalhinho e juntem a isso o stress do Natal... Mas vá, eu tive o meu descanso e agora tenho de dar a vez aos outros, taditos. Achava eu que já tinha comprado todas as prendas de Natal, quando eis que recebi mais umas quantas de que não estava à espera e agora vou ter de procurar as de última hora. A minha sorte é que descobri uma feira de artesanato muito gira que vai estar aberta amanhã e vai ter de me desenrascar. Não sei porquê, talvez por estar a trabalhar, este ano, o Natal parece que está quase a passar-me ao lado. Quando as pessoas me desejam Feliz Natal, fico surpreendida do quão perto já está. Mas desenganem-se aqueles que acham que perdi o espírito natalício, esse amanhã há-de ressuscitar e com ele todas as melodias de Natal que eu tanto adoro cantarolar!! Ah, mas este ano, decidi não enviar mensagens de Natal, eu continuo a ser antiquada e vou continuar a enviar os postais, odeio as sms impessoais (sem ofender quem as envia).

A todos desejo um Natal muito Feliz, que o celebrem da forma que mais desejarem e que tentem manter a alegria que se sente nesta época para os restantes dias do ano.

Eu vou tentar fazer o mesmo, seja em casa ou no trabalho, o importante é tentar aproveitar e retirar o máximo de todos os momentos da nossa vida.

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008


Happy Birthday to me!

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

RELAX



Finalmente, após meses de trabalho árduo com pouco tempo de descanso, vou tirar umas mini-férias, nada de muito longo, são apenas 5 dias, mas vão me saber que nem ginjas. Para além de fazer anos, vou deixar tudo orientado para o Natal, já que por esses dias volto aos horários loucos do trabalho. E este ano a tanya vai fazer a noite de Natal, ou seja entro no dia 24 às 22:30h e saio dia 25 às 8:30h. Depois vou para casa abrir as prendas, almoçar e volto ao "bules" às 16h para por fim sair pelas 23h. Mas não se preocupem que tenho o dia 26 todo livre para descansar e consegui juntar 6 dias na passagem de ano para ir passear!! Estou tão desejosa!!

Bom, então tenho programa para praticamente todos os dias das férias, entre jantares de Natal, aniversário, levar o carro à oficina, escrever os postais e outras coisas que não me ocorrem de momento, AH e claro tenho de pôr várias coisas em dia: o sono, a leitura, as idas ao ginásio, ok 5 dias não vão ser suficientes, vou relaxar e fazer o que conseguir muito calmamente!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Just one!



Já só me falta comprar uma prendinha, mas é uma das mais importantes, das que estou com mais vontade de comprar e também das mais difíceis. Já pensei em várias hipóteses, algumas melhores que outras e limitei algumas das exigências. Tem de ser:

- especial

- ecológico

- útil

- giro

- não muito caro

Queria comprar "aquela" coisa especial, recuso-me a dar uma voltinha pelo Colombo para ver se "arranjo" qualquer coisa. Se eu tivesse muito dinheiro, aiai, oferecia-lhe uma viagem para dois pelos Fiordes ou para a Islândia, mas um dia há-de acontecer e eu estou a estragar completamente o sentido do Natal, não interessa o valor monetário, mas a intenção e o valor sentimental. Vou-me embrulhar em papel de prata com um lacinho e um ferrero rocher no topo da cabeça...

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Nervosismos

Confesso que sou um pouco stressada a conduzir. Uma amiga minha diz que quando estou ao volante me transformo tipo gremlin, mas vocês vão concordar comigo. Não odeiam aquelas pessoas que não decidem se vão para a faixa da direita ou a da esquerda e então ficam naquele meio termo, entre as duas faixas!!! Aiai se eu fosse rica, dava-lhes uma cacetada por trás!!

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008



Tenham muito cuidado se saírem ainda hoje de casa e levem os pés bem assentes no chão, está uma ventania dos diabos!! E o frio que o vento carrega até faz lágrimas nos olhos.

Mau dia para cortar o cabelo, mas como o prometido é devido, eu cortei e até nem ficou nada mal!!

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Haircut

Acho que é finalmente amanhã que vou "dar um jeitinho" a este cabelo! Tive a fazer contas de cabeça e já não o corto há quase 4 meses, eu que costumava cortar as pontinhas quase todos os meses!!

Bom, acho que vou seguir o exemplo da minha irmã e treinar o discurso para quando lá chegar: "quero só mesmo cortar as pontas e tentar manter o comprimento". É que já ando a tentar deixar o cabelo crescer há taanto tempo... nunca consigo. Farto-me sempre e chego à cabeleireira e digo "tou farta, quero mudar", e pronto lá se vai o comprimento, mas desta vez não, estou muito satisfeita com ele e pretendo mantê-lo. Agora só espero que a cabeleireira não se entusiasme e comece a cortar como se não houvesse amanhã!

Vamos ver no que isto dá!

sábado, 6 de dezembro de 2008

ALERGIAS






Eu sou daquele tipo de pessoa irritante (até a mim me irrita) que tem alergias! E digo que tenho alergias, porque não é uma alergia específica, tenho várias, a variadas coisas e acho que cada vez vou descobrindo mais. Para começar, podemos falar dos alimentos: chocolate, morangos e laranjas. E é claro que eu gosto destes 3 alimentos, mas já aprendi que para não acordar no dia seguinte com cara de peixe-balão, estes devem ser ingeridos de forma muito contida e JAMAIS mais de um de seja qual for, por dia. E eu que gostava tanto do suminho de laranja natural fresquinho no verão :(

Agora a pele é o meu ex-líbris - uma chamada pele atópica - este nome tão exótico significa que é uma pele tão facilmente irritável que se irrita com quase tudo (o que vale é que a minha pessoa raramente se irrita, sou um doce), tenho de ter cuidado com os cremes, com a maquilhagem, com os vernizes, com o sol, com a bijuteria...
Digam lá se isto não é para uma pessoa ficar chateada?? Sou uma verdadeira "flor de estufa" e nem imaginam o que me apetece responder quando as pessoas me dizem "ah e tal, mas tu tens uma pele tão boa", obviamente que nunca me viram com cara de sapo!



Last but not least, tenho alergia a pessoas falsas que só se relacionam com os outros por interesse, que não vêem para além do seu umbigo e adoram deitar os outros abaixo. Sei lá, dá-se-me uma imensa vontade de espancá-las (não fosse eu contra a violência) e então tenho de me conter muito e nem sequer olhar para elas!!!




quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

Night Shift




Aiai, como tenho de fazer malabarismo com a minha vida para conseguir fazer tudo... preciso de tempo para ir cortar o cabelo...

Mas eu consigo encaixar sempre tudo, como diz a minha mãe, sou nova e tenho saúde para trabalhar!!

terça-feira, 2 de dezembro de 2008

momentos mágicos







Pois é, lembram-se da viagem da carrinha mágica ao sopé da Serra da Estrela que por acaso agora está com uma paisagem bem diferente (snow white)?! Aqui estão as prometidas fotos que demoraram um pouco mais de uma semana, eu sei, mas as imagens falam por si, valeu a pena a espera! Se a viagem tivesse sido adiada para este fds não sei se aguentaríamos na carrinha...