sábado, 6 de dezembro de 2008

ALERGIAS






Eu sou daquele tipo de pessoa irritante (até a mim me irrita) que tem alergias! E digo que tenho alergias, porque não é uma alergia específica, tenho várias, a variadas coisas e acho que cada vez vou descobrindo mais. Para começar, podemos falar dos alimentos: chocolate, morangos e laranjas. E é claro que eu gosto destes 3 alimentos, mas já aprendi que para não acordar no dia seguinte com cara de peixe-balão, estes devem ser ingeridos de forma muito contida e JAMAIS mais de um de seja qual for, por dia. E eu que gostava tanto do suminho de laranja natural fresquinho no verão :(

Agora a pele é o meu ex-líbris - uma chamada pele atópica - este nome tão exótico significa que é uma pele tão facilmente irritável que se irrita com quase tudo (o que vale é que a minha pessoa raramente se irrita, sou um doce), tenho de ter cuidado com os cremes, com a maquilhagem, com os vernizes, com o sol, com a bijuteria...
Digam lá se isto não é para uma pessoa ficar chateada?? Sou uma verdadeira "flor de estufa" e nem imaginam o que me apetece responder quando as pessoas me dizem "ah e tal, mas tu tens uma pele tão boa", obviamente que nunca me viram com cara de sapo!



Last but not least, tenho alergia a pessoas falsas que só se relacionam com os outros por interesse, que não vêem para além do seu umbigo e adoram deitar os outros abaixo. Sei lá, dá-se-me uma imensa vontade de espancá-las (não fosse eu contra a violência) e então tenho de me conter muito e nem sequer olhar para elas!!!




3 comentários:

... Henrik ... disse...

Tens sorte... há quem tenha a pele e a cara feia e que não se queixa. Eu por exemplo! Por isso é que raramente saio à rua.
Mas por favor! não deixes os pequenos prazeres da vida só pork te fazem um pouco de urticária!... bem, a n ser que signifique perigo de vida né?
Quanto às pessoas falsas e egoístas... aí n há nada a fazer senão uma ligeira indiferença e cinismo. Quanto mais lhes damos atenção, mais urticária temos depois!

Beijão e as melhoras para essas alergias! =)
******************

tanya disse...

ola henrik! Para as minhas alergias, não há muitas melhoras, mas já aprendi a conviver com elas! Agora tu é que me pareces estar com um problema de auto-estima! Vê lá mas é se sais da caverna de uma vez por todas!
beijinhos

... Henrik ... disse...

LOL! As tuas palavras souberam-me a estalo refrescante! =D Obrigado.
Sabes como é... são dias! uns bons e outros não tanto!

Mas é verdade, tenho uma cara mais feia que a tua! A auto-estima nada tem a haver com isso. Take it as a compliment! ;)

Beijokas! * * * * *