Pó de Arroz
sexta-feira, 31 de outubro de 2008
Remember...
O nosso querido Carlos Paião, na minha opinião, dos melhores letristas portugueses, se estivesse vivo, faria amanhâ, 1 de Novembro (dia das broas) 51 anos. Como forma de relembrá-lo, partilho com vocês esta excelente versão de:
quinta-feira, 30 de outubro de 2008

"Raindrops keep falling on my head", é a banda sonora para o dia de hoje! Que dia perfeito para eu estar a sair de uma noite de trabalho que até correu surpreendentemente bem. Entre os alarmes dos monitores e as queixas de alguns doentes (dores, insónia), consegui ver 2 episódios de ER no AXN entre as 4 e as 6 da manha, embora tenha que confessar que entre as 5 e as 6 dei por mim a mandar alguns golos de cabeça :) Como em casa tenho apenas os 4 tradicionais canais tugas, todas as semanas quando faço noites vou seguindo a série, é claro que de vez em quando aparecem personagens que não percebo muito bem de onde, mas após seguir com alguma atenção o episódio, lá me consigo encarrilhar.
A melhor parte de trabalhar à noite, é na hora da saída, quando todas as pessoas se dirigem freneticamente para mais um dia de trabalho e eu penso assim "hehe, corram corram para as filas que eu vou para a minha cama quentinha", e então num dia como o de hoje em que não há mesmo nada de apelativo, soube-me mesmo bem. Cheguei a casa, vesti o meu pijama bem quente, comi uma tigela de papa nestum e fui dormir. Apaguei completamente até às 15:30h, hora em que tinha colocado o despertador; liguei-lhe para saber como estava a correr o seu dia e a resposta foi: "mau, muito mau". Parece que durante o meu sono de beleza, a chuva e negritude não cessaram e as coisas não andavam a correr muito bem.
Só me resta mesmo continuar a cantarolar "raindrops keep falling on my head"...
quarta-feira, 29 de outubro de 2008
Ode à gripe

Não gosto de sentir a cabeça pesada;
não gosto de sentir o corpo todo dorido;
não gosto de andar sempre à procura do lenço com o pingo no nariz;
não gosto de ter arrepios de frio seguidos de calores;
não gosto de ter de estar sempre de boca aberta por não conseguir respirar pelo nariz;
não gosto de ter as narinas vermelhas;
tou farta de beber cházinhos quentinhos e mel;
(será que devia ter levado a vacina da gripe?)
tenho saudades de ouvir a minha voz límpida de rouxinol;
quem me leva a minha gripe!!
quinta-feira, 23 de outubro de 2008
Sempre adorei esta música mas desconhecia o seu intérprete, pois bem há uns dias decidi fazer uma pesquisa e eis o que descobri.
O moço chama-se Israel Kamakawiwo´ole, mais conhecido por "Braddah IZ" (este é bem mais fácil de dizer), nasceu a 20 de Maio de 1959 e faleceu a 26 de Junho de 1997 devido a problemas respiratórios causados pela obesidade mórbida. Havaiano, descendente de uma linhagem pura de nativos havaianos, Israel sempre foi famoso não só pela música mas pelas letras que exprimiam o amor pela sua cultura e raízes. Conheceu a fama mundial com o seu álbum "Facing the future", de 1993, onde consta o tema "Over the rainbow/What a wonderful word", em que mistura dois clássicos da música americana. Com este álbum criou um estilo contemporâneo da música tradicional Havaiana.
A música dele ainda é muito ouvida por todo o Havai.
Tenho muita pena de apenas ter conhecido este ser humano maravilhoso após a sua morte. A sua voz perfeita, a convicção e amor pelas suas crenças ilustrada nas suas letras são inexplicavelmente lindas.
Eu digo que ele ainda continua vivo, talvez por detrás de algum arco-íris...
terça-feira, 21 de outubro de 2008
Alguém viu a chuva?!

Quase me esquecia de falar neste tão importante acontecimento que praticamente experienciei este fim de semana. Digo praticamente porque embora tenha estado cerca de uma hora parada no trânsito para chegar ao trabalho, a verdade é que não vi nem uma gotinha de chuva.
Tudo começou assim, ia eu muito bem no meu carrinho a caminho do trabalho, no sábado à tarde a ouvir os maravilhosos "gotan project", quando me deparo com uma fila, ainda no eixo norte-sul na saída para entrecampos/praça de espanha. Pensei para comigo "mas será que as pessoas não têm mais que fazer senão andar de carro e criar trânsito até ao fim de semana", que irritação que aquilo me estava a criar. "O que vale é que até saí cedo de casa e tenho tempo para tolerar trânsito", fui-me reconfortando. Após alguns minutos de espera, decidi que iria dar a volta por sete rios, afinal aquele trânsito não era mesmo normal e deveria ter havido algum acidente. Ainda bem que não consegui chegar a sete rios, nesta altura estava completamente em total desconhecimento sobre o que tinha realmente acontecido. Continuando, não consegui chegar a sete rios porque estava uma poça de água enorme no meio da estrada já com um ou outro carrito parado lá dentro e o trânsito intransitável. Aí, comecei a ter algumas luzes sobre o que poderia estar a acontecer. Olhei para o relógio e concluí que iria chegar atrasada, agarrei o telemóvel e liguei para o emprego. A voz do outro lado disse-me: " já sei, vais chegar atrasada, ainda não chegou ninguém, as estradas estão todas inundadas". Suspirei de alívio por finalmente perceber o que se estava a passar e não ser a única que iria chegar atrasada, mas rezinguei por não saber quanto tempo mais iria estar naquela estúpida fila, isto depois de ter voltado para trás em direcção à praça de espanha.
Entretanto mais ou menos 45min depois estava eu no meu "querido" local de trabalho, apenas com meia hora de atraso e com os meus colegas a olharem para mim com caras de aliviados por finalmente ter chegado.
Quando finalmente vi no jornal da noite o que se tinha passado, aquele dilúvio que não durou mais de meia hora e gerou o caos total na capital, fiquei impressionadíssima. Anda tudo doido!! Gente, temos mesmo de remendar o buraco do ozono. Tenho saudades do outono e da primavera que parece que deixaram de nos visitar. Temos de cuidar mais do nosso planeta, em vez de destruí-lo!
segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Mais uma semana a começar, quer dizer para quem trabalhou durante o fim de semana, é apenas a continuação, mas é sempre a mesma azáfama à segunda feira. Parece que ainda está tudo de ressaca do fim de semana. Pelo menos para mim, a maior parte das segundas nunca me custam, às vezes até estou de folga. Bom, tem de haver alguma vantagem de trabalhar por turnos.
Mas hoje para mim, quase parecia uma segunda "daquelas", o despertador tocou pelas 6:30h e eu pensei "só mais um bocadinho" e PIMBA, é claro que adormeci até ás 7h, ainda por cima a minha cama estava tão quentinha! Tinha combinado que levava uma amiga a uma consulta que estava marcada para as 8h e estava a ver a minha vida andar para trás e a dela também. O que vale é que eu quando quero sou supersónica e lá me vesti entre lavar a cara e os dentes e consegui tomar o pequeno-almoço enquanto corria para o carro (só em último caso não como antes de sair de casa, acordo sempre esfomeada) e consegui chegar a tempo, ufa!! Mas a odisseia não acabou por aqui, não fôssemos nós as duas mulheres que conversam muito e tomam pouca atenção à estrada, enganámo-nos no caminho e chegámos 20min atrasadas à consulta. A nossa sorte foi que a médica chegou 30. Consulta feita, mas agora "tens de fazer um raio-x para vermos se podemos tirar a tala" disse a médica. Mais umas voltas e raio-x: um prédio velho, com uma pequena sala de espera de cor amarelada (acho que outrora já deve ter sido branca), com um sistema de ar condicionado que cheirava a mofo e uma total desorganização. Depois de feito o raio-x só estivemos uma hora à espera que estivesse pronto. Ah, esqueci-me de mencionar as utentes na faixa etária dos 50-60 anos, a grande maioria, que refilavam todas que estavam constipadas e estava muito frio, que estavam fartas de estar à espera e que tinham outras coisas urgentes para fazer (que dor de cabeça). Nesta altura a minha amiga que estava com muitas dificuldades em andar e encontrar uma posição de conforto desesperava. Mas finalmente de volta ao consultório, lá saiu a tala e terminou a odisseia. A minha amiga é que teve de continuar de baixa, mas melhores dias virão, e apesar de tudo foi uma manhã "diferente", mas boa :)
Muita força para ti querida, esta fase "negra" está a terminar, acredita!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)

