quarta-feira, 31 de março de 2010

Coisas de uma mulher emancipada (ou não)...

Bem que poderia ter acrescentado à minha lista de coisas a fazer organizar papéis para IRS e tratar da inspecção do carro.

Então no domingo dei uma olhadela a sério à minha agenda e programei tudo para levar o carro à oficina na segunda para fazer aquela revisão que se faz antes de levar o carro à inspecção e aproveitei para pedir ao mecânico para ver um barulho esquisito que o meu carro já anda a fazer há quase um ano, mas que eu por preguiça, tenho ignorado. O senhor mecânico olhou para mim com cara de caso e disse qualquer coisa do género "isso vai ser muito complicado porque tenho muito trabalho nesta altura"! Aí desmoronou-se a minha super organização da semana, sim porque sou totalemente dependente do meu carro e já tinha as boleias necessárias todas pedidas e fiz aquela carinha de sad puppy e ele lá me disse para levar lá o carro no dia seguinte que ia tentar arranjar um tempinho.

Assim foi e assim descobri que tinha de trocar dois pneus do carro ques estavam a causar aquele barulho estranho e tenho neste momento o meu carro prontinho para a inspecção. Sinto-me tão naba no que diz respeito ao meu carro, acho que até guio bastante bem, mas no que diz respeito à manutenção sou uma dona muito desleixada. Odeio oficinas, sei que estou a ser preconceituosa, mas estou sempre com medo de me virar para qualquer lado e dar de caras com a Miss Playboy Abril espetada na parede (cliché, eu sei). Agora ando a ganhar coragem para fazer uma mega operação limpeza interior e exterior - porque o meu carrito que tanto me acompanha merece!

segunda-feira, 29 de março de 2010

Nunca pensei...

que pudesse saber tão bem estar de férias da escola, sinto-me quase como se estivesse meeeesmo de férias e tenho tantas coisas boas para fazer!

Estou a controlar o meu apetite voraz para aquelas amêndoas caramelizadas deliciosas que se comem nesta altura do ano - são divinais e eu já comprei um pacote para mim, mas tem de durar pelo menos 6 meses :)

domingo, 28 de março de 2010

Já cheira a Primavera :)


Pois é, pois é, este blog anda realmente abandonadito, mas a sua dona ainda respira e tem andado muito atarefada entre os malabarismos do trabalho, escola e dia a dia de uma dona de casa (às vezes desesperada). As boas notícias são que vou recomeçar a actualizar aqui o sítio, infelizmente não com tanta regularidade como eu gostava mas não vou desaparecer!

E que felicidade me invade com este cheirinho a primavera, já apetece passear, vestir coisas leves e sentar numa esplanada à beira-mar. Iniciei a minha vida de jardineira, já plantei árvores, 1 arbusto e tive a "mondar" o nosso pequeno jardim. Preciso mesmo de comprar um daqueles chapéus de palha com uma florzinha de lado para me tornar uma PRO!


Coisas que tenho feito:

- fui ao museu do oriente ver Rodrigo Leão,

- jardinagem, como já referi,

- fui ao oceanário (AMEI!!!),

- fiz uma "espécie" de tatuagem


Coisas que quero fazer:

- ir a Paris (já tá quase),

- uma tatuagem a sério,

- ver Gotan Project,

- acabar o "raio" desta pós-graduação que agora parece que é especialidade/mestrado


Nos entretantos preciso urgentemente de comprar uma mala de viagem boa que dure o resto da minha vida e com uma cor muito viva e tenho de começar e acabar um trabalho para a escola sobre comunicação antes de Parrris! Vou dando notícias!