domingo, 28 de fevereiro de 2010

Pessoas especiais merecem prendas especiais!




Porque adoro o Rodrigo Leão...


Porque é um dos melhores compositores portugueses...


Porque nunca fui ao Museu do Oriente...


Porque esta música me aquece o coração...


O reencontro será brevemente...


E fico tão feliz de poder oferecer uma prenda tão especial a 3 pessoas tão especiais para mim...

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Coisas tristes...

Não podia deixar de demonstrar a minha tristeza por tudo o que aconteceu na Madeira. Na altura do Natal, houve um ciclone terrível aqui na cidade onde moro. E agora, outra terra que me é tão querida e de onde também sinto que de certo modo pertenço, foi tão brutalmente destruída. Custa-me ver as imagens, imaginar as vidas que se perderam de forma tão trágica. E que dizer da comunicação social, dos canais de televisão que exploram sem limites toda e qualquer possibilidade de notícia, para que as pessoas possam confortavelmente nos seus sofás sentir pena dos outros. Que me desculpem os jornalistas, mas esta era da informação actualizada de segundo a segundo é para mim um total exagero e por vezes roça no desrespeito pela dignidade humana.

Happy Birthday treck treck!

Cá está ele, mais um selinho, mas este é especial, em comemoração do 2º aniversário do blog treck treck, um blog que adoro ler pela originalidade e visão particular que a sua autora tem do mundo! Então parece que as regras são fáceis!


Assim, quem recebe o selo deve:
1- dizer uma coisa que gosta em si 2 - dizer uma coisa que gosta no blogue de onde recebeu o selo
Hum, gosto da persistência com que persigo aquilo que quero e dificilmente desisto! Já disse porque gosto do treck treck.
3- desafiar mais-coisa-menos-coisa-cinco blogues, oferendo-lhes este presentinho
... e tudo o vento levou;
cada testo tem um tacho;
Endereço de ideias;
fanas place;
The new black is...

4 - dizer uma coisa que gosta nos blogues que desafiou (são o meu vício)
5 - tornar visível no seu blogue este selo e respectivo desafio

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Foi bom, mas já acabou...

Pois é, quem me conhece, sabe que eu adoro o Carnaval e planeio minuciosamente cada fato que vou usar em cada noite. Quis o destino que o meu gajo fosse ainda pior do que eu no que diz respeito às mascaras e então juntou-se a "fome à vontade de comer"! Este ano foi o delírio, entre os jogadores de golfe e o domador com sua respectiva leoa, não houve frio ou chuva que nos parasse. E agora sei que a maior parte de vocês estão a pensar "que horror, que infantilidade, festejar o Carnaval", mas pouco me importa, eu divirto-me à brava!

E este ano soube que nem ginjas, exorcizar todo aquele stress que tenho sentido, agora que regresso ao trabalho, sinto-me mais leve e preparada para mais uma volta no carrocel que é esta vida!!! E até o dia dos namorados foi tão bem passado, no quentinho da salamandra, sentindo os seus braços bem apertados à minha volta. Foi muito bom, mas já acabou e agora estou de regresso!!!

sábado, 6 de fevereiro de 2010

O verdadeiro amor nunca se esgota.
Quanto mais se dá, mais se tem.
Antoine de Saint-Exúpery

E não é que...

Já passou uma semana!!!!
E até passou rapidamente. É claro que as saudades mantiveram-se com a tua presença espreitando por cada cantinho da casa e na almofada solitária ao meu lado. Com os prazos apertados para a entrega dos trabalhos e o stress das apresentações o tempo voou. Mas também surgiram algumas peripécias e adaptações. Eu e o cão Rafa tivemos de fazer um esforço extra para conciliarmos os nossos horários (o passeio da manhã é o que custa mais), a salamandra continua a desafiar-me e a não querer aguentar a chama do fogo e até tive direito a pantufa queimada. Tenho saudades dos teus cozinhados maravilhosos, do teu ombro que me ampara, dos abraços bem apertados, dos beijos tão doces e até das tuas rabujices (scrooge). Fazes-nos tanta falta...ainda bem que é só até amanhã!