segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Não me apetece...

Ando numa fase introspectiva, melancólica, daquelas fases que volta e meia nos aparecem na vida e por isso ando mais ausente deste mundo virtual, mas não me esqueci dele e lá vou lendo os vossos posts que tão bem me fazem, colocando um sorriso no meu rosto. Não me tem apetecido escrever nada, mas dentro de breve voltará a inspiração, eu sei...

domingo, 18 de outubro de 2009

To tattoo or not to tattoo...

Confesso que tenho andado com este dilema nos últimos tempos. Sempre quis fazer uma tatuagem, mas quando era mais nova e ainda dependente dos meus pais a quem não agradava muito a ideia, pensava: "uma dia mais tarde, quando já ganhar o meu ordenado e for uma mulher independente VOU FAZER".

Pois, agora que sou essa mulher independente, tenho outra preocupação. Sofro de um problema dermatológico que se chama ter um tipo de pele atópica, o que traduzido por miúdos quer dizer que tenho a pele alérgica a muitas coisas. Já foi um problema que me chateou muito, até aprender a conviver com ele. Faço alergias a quase todas as bijuterias, ao verniz das unhas, a muitos detergentes, aos cintos, à maquilhagem e até à parte interna dos botões de algumas calças. Já fiz uma reacção alérgica ao sol e à minha própria transpiração na parte interna dos cotovelos. Dizem que é um problema que tem tendência a piorar quantos mais forem os agentes agressores aos quais estamos expostos. Mas não é por isso que deixo de usar bijuteria, maquilhar-me e usar quase tudo o que me apetece. Claro que tentei procurar cremes e maquilhagem adequados, mas de resto aprendi a conhecer a minha pele. Não uso bijuteria todos os dias e quando sinto que estou a iniciar uma alergia, coloco de imediato o meu creme SOS e não chego a fazer uma reacção feia.

Agora, eis as questões: será que uma tatuagem não vai ser um agente agressor muito agressivo que me vai piorar a minha situação em geral e exacerbar todas as alergias? Será que vou fazer uma reacção alérgica à tatuagem e depois ter de gastar uma pipa de massa a removê-la por laser?

Do que tenho lido da internet, é uma questão de sorte. Existem testes epicutâneos que se podem realizar com as tintas das tatuagens, mas não são 100% seguras, pois uma reacção alérgica pode demorar um ano até aparecer. Quando fiz o piercing tive a mesma dúvida, mas a decisão foi mais fácil visto o piercing ser muito mais fácil de remover. E na realidade correu tudo bem, cicatrizou muito bem e hoje, 4 anos depois, nunca me deu uma única chatice. Acho que vou ter de pedir opiniões a vários profissionais (dermatologistas e tatuadores) até tomar a minha decisão...

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Buddha Eden - Jardim da Paz


Já andava há muito tempo com vontade de visitar este jardim, parecia que todas as pessoas que conhecia já lá tinham passado excepto eu. Os fins de semana nunca têm tempo suficiente para se fazer tudo. Mas este que passou, já que tive a tão inesperada folga, não deixei a oportunidade escapar.

Este jardim é mesmo como o nome indica - um jardim de paz. Numa extensão de se perder de vista podemos contemplar uma colecção fantástica, de cortar a respiração de esculturas, não apenas de Budas, mas todos de origem oriental. Ora quando alguém me fala em esculturas, imagino sempre algo com tamanho inferior ao meu, mas engane-se quem pensa que neste local é o Homem que domina. Nem os soldados de Terracotta nos deixam passar sem uma exclamação exagerada! Se não me engano muito nos meus cálculos, umas das maiores esculturas tem cerca de 30m de altura! E é maravilhoso como toda a envolvente do jardim combina perfeitamente com as esculturas. Por momentos, parece que entrámos num mundo à parte, onde tudo existe em equilíbrio e harmonia. E perguntam vocês: de quem é esta maravilhosa colecção?! A resposta:



"O Buddha Eden Garden é um espaço com cerca de 35 hectares, idealizado e
concebido pelo Comendador José Berardo, em resposta à destruição dos Budas
Gigantes de Bamyan, naquele que foi, um dos maiores actos de barbárie cultural, apagando da memória obras primas, do período tardio da Arte de Gandhara
."


Não estavam à espera desta, pois não!! Parece que o Comendador ficou devastado com a atitude do governo Talibã que destruiu intencionalmente monumentos únicos do Património da Humanidade e em homenagem aos Budas esculpidos na rocha do vale de Bamyan, decidiu criar este jardim. Pelo menos gasta o seu muuuuiiito dinheiro numa obra que pode ser partilhada e proporcionar um local de lazer e bem estar. E o mais fantástico de tudo ainda não contei: a entrada é totalmente grátis. O site do jardim diz que é uma instituição sem fins lucrativos, para proporcionar um local de paz e conhecimento interior. Por este motivo, pedem-se doações para manter o acesso livre. Mas eu tenho cá para mim que quando o jardim estiver todo acabadinho (sim, porque ainda andam por lá estátuas empacotadas), que o querido Comendador vai ter um momento de conhecimento interior e pedir a módica quantia de €20 por pessoa, mais cêntimo, menos cêntimo!

Mas até lá, aproveitem para visitar que vale bem a pena!


Buddha Eden - Quinta dos LoridosCarvalhal2540-480 BombarralPortugalT. (+351) 262 605 240F. (+351) 262 605 840E. info@loridos.comW. www.buddhaeden.com

sábado, 10 de outubro de 2009

Inesperadamente...

(sexta-feira a minha chefe para mim):

- tanya, queres folga amanhã?

- eerrrr, não sei... (sou muito metódica e tenho sempre a minha vidinha toda planeada e quando surgem estas alterações ao meu plano, nem sempre penso como deve ser)

- vá, eu dou-te ponte e nem ficas a dever horas nem nada!

- eeeerrrrrr, mas eu nem me importo de trabalhar (pensando que deveria guardar a ponte para um dia que me desse mais jeito).

- se não quiseres, dou à C.!

- ok, pode ser!

Vou toda contente telefonar ao gajo:

- olha, tenho folga amanhã!

- ah, eu vou trabalhar!

- ah...

Conclusão:

Ele foi trabalhar só na parte da manhã, eu fiquei na cama a descansar o meu sono de beleza e depois de me levantar fui ao ginásio para a malhação! Agora, depois de almoçar está um dia lindo e vamos passear weeeeeeee!!!


HAPPY SATURDAY!

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Ela pediu e cumpriu-se...

chuva, chuva, muita chuva, mas as temperaturas não se alteraram ou é só impressão minha!! Hoje quando ia dar uma beijoca à minha mãe, ela avisou-me "oh filha agora não que eu estou toda pegajosa do calor" blah! Ainda não está bem assim oh S. Peter, mas pelo menos já dá para calçar umas botinhas com os vestidos e as leggings :)

domingo, 4 de outubro de 2009

Vou...

...VOLTAR À ESCOLA!

Que tempinho!


Não sei se sou a única, mas já não estou a aguentar este tempinho tipo quente-abafado, mas completamente diferente do calor do verão. Eu que já sou uma pessoa que não tolero muito bem o calor, mas vá adoro ir à praia no verão, desde que não fique estendida tipo lagartixa ao sol; estou fartíssima deste tempo que dizem por aí ser tempo de trovoada. Pois bem, que venham a chuva, os relâmpagos, os trovões que eu já não aguento mais este "bafo". Nunca viajei para nenhum país de clima tropical, para dizer a verdade, nunca saí da Europa, embora tenha dado umas boas voltas por este nosso velhinho continente, mas mesmo por isso, porque é que o clima tropical teve de vir para aqui chatear-me o juízo. Fico mole, neurótica e meia melancólica. Quero o outono de tempo ameno, quero usar os agasalhos mais leves e caminhar pela rua a sentir a brisa fresca na minha face. Quero pisar as folhas caídas das árvores, fechar os olhos e ouvir o "crunch" das folhas. E já nem digo nada do meu querido inverno, que por esta altura, já não sei se vai chegar!


Se eu for a única que me estou a passar com este clima, então peço desculpa, não quero estragar o chá de ninguém, mas vou só procurar um cantinho mais fresco para mim!

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

WARNING!!!

Nos próximos 4 anos não quero ouvir lamúrias/queixinhas do tipo:
"Ah e tal, aquele Sócrates só nos lixa a vida!"
Escolheram-no, agora aguentem-se!
Eu sei que já passou quase uma semana desde a eleição, mas eu não me pude conter!
ps - como deu para perceber, não votei nele!